RH34 - Comunicação, Expressão e Retórica

Influência da Comunicação Sobre Processo Decisório


 

Atividade de Fórum

  1. Com suas palavras, escreva como a Comunicação pode interferir no sucesso ou insucesso de uma organização, seja essa organização uma Família, uma Comunidade Religiosa, uma Empresa, ou qualquer outro exemplo que você queira usar.
  2. O que é necessário conseguir uma comunicação eficaz e para influenciar nas melhores decisões?

Respondam essas questões ou comentem respostas dos seus colegas sobre essas questões.

OBS.: Escrevam com afinco! Comentários curtos demais ou evasivos, serão desconsiderados.

22 Comments on “Aula 3 :: Turma 102914 – RH :: Pacatuba :: RH32 – Comunicação, Expressão e Retórica

  1. Um dos passos iniciais para a compreensão de decisão organizacional é a identificação qualitativas de comportamento comunicativos de indivíduos engajados em processo de decisão. Contudo, cada vez se comprova que os fatores comportamentais na maioria das vezes condizem às decisões. O executivo antes de tomar alguma decisão preciso de atividades diárias em campo, conhecendo a real necessidade da organização.
    Além disso, a informação também é um método dinâmico para se ganhar uma vantagem no mercado. Os gestores possui diversas necessidades, com isso, precisa adquirir informações para elaborar projeto e colocar em prática.

  2. Bom, a comunicaçao e muito importante no nosso dia a dia.pelo que eu pode ver nos videos que nos nao devemos tomar decissoes sem antes saber do que se trata entao pode ver que nos devemos saber ouvir e saber passar a informaçao correta, entao o filme mostra muito esso como e tambem tomar dessiçoes vc precisa saber a sua dessiçao.

  3. OS VIDEOS MOSTRAM CLARAMENTE COMO UM GESTOR DEVE POSTA-SE DIANTE DE UMA DECISAO PERANTE SUA EMPRESSA OU QUALQUER QUE SEJA SUA ORGANIZAÇÃO. É POSSIVEL NAO TIRAR ESTES COMO SO RELEVADOS AO MEIO EMPRESSARIAL ATE MESMO HOJE EM NOSSA VIDA PESSOAL. QUANDO OCORRE SITUAÇOES IGUAIS ESTAS DOS CINCO VIDEOS A SOLUÇAO NAO É FUGIR DO PROBLEMA E SIM MONTAR ESTRATEGIAS DA QUAL SOLUCIONE.

  4. O dia-a-dia corrido,a alta demanda de trabalho e falta de comunicação,são fatores que comprometem a tomada de de decisão na organização.Uma decisão só é verdadeiramente excelente se for muito bem implementada.A capacidade de tomar e implentar decisões está na dependência dos modelos mentais de cada pessoa.As decisões são tomadas ao invés estratégico, tático e operacional e tudo começa pelo nível estratégico. Decisões não-programadas não são estruturadas,são novas e consequentes.Sua natureza é complexa e não há um modo predeterminado de lidar com elas.Afetam as organizações de um modo mais incisivo do que as decisões programadas,cujo efeito é menor e menos consequente.O que eu pude vê nos vídeos é que temos que fazer decisões na hora certa,sabermos bem do que se trata,para depois não passar a decisão e a comunicação errada.

  5. ATIVIDADE DE FÓRUM
    (1)Uma solucao para uma deteminada decisao nao encontrase no desespero do momento. É necessario um gestor mantese no foco sem fugir de sua ideia principal a mudança que ocorrera levara a seu fracasso ou sucesso. O modo como comunica-se e fundamental. Pois em uma tomada de decisoes sera necessario haver uma interacao de ideias gerando conflitos a serem debatidos. A comunicacao ela e eficaz pois atraves do bom dialogo em grupo podemos repassar a melhor decissao que foi tomada para todos. Temos tambem ter mente quer a comunicao e otma pra obter ideias, é um tipo de criadora de opnioes da qual as vezes eu como gestor deixo passar algo que nao vi ou nao percebe. A comunicacao influencia na produtividade da empressa, no dialogo fechado ou na pregacao da fe como em qualquer relegiao.
    (2) A comunicacao eficaz estabelece atraves do dialogo simples e claro a ideia deve ser repassada de forma objetiva. A decisao tomada deve servi ate para o membro contraditorio. A comunicacao inclui respeito no dialogo ambas partes devem ter a coerencia e nao a prudencia de desvia do foco.

  6. 1- QUESTÃO: Os vídeos nos passa a importância de um gestor na organização e como o gestor prepara o profissional para promover a eficiência e a eficácia dos trabalhadores da organização, orientando o profissional a concluir os interesses da empresa e de quem nela trabalha.

    2- QUESTÃO : A comunicação nas organizações é uma das formas mais eficazes da corporação sobreviver e prosperar no mercado competitivo atual. Essa ferramenta e os funcionários, com isso, os colaboradores ficam mais motivados a contribuir para o sucesso da companhia.

  7. Numa organização, a todo momento uma decisão precisa ser tomada sempre que estamos diante de problema que apresenta mais de uma solução, mesmo quando para soluciona-lá tenhamos uma única opção. Este processo de decisões em um ambiente organizacional cada vez mais competitivo se busca tomar decisões mais rápidas , coerentes e abrangentes. A cada escolha que fazemos apostamos algo de nossas vidas e é preciso ter competência, calma e coragem para realizar esta ação. Ao administrador compete não apenas ter que tomar as decisões, mais também elaborar toda as possíveis alternativas desse processo escolhendo o melhor caminho para otimiza-lá e possibilitando assim o crescimento da empresa .

  8. 1- A cultura e uma organização que pode leva-lo ao sucesso ou ao fracasso, pois muitas decisões nas empresas são tomadas com as base de suas normas, valores que definam uma organização. Atualmente podemos afirmar que e cenário de organizaçoes são inserida constantemente em uma evolução, no qual aumenta o impacto da influência que exercem um sobre o outro assim como suas consequências.processo decisório é o poder de escolher, em determinada circunstância, o caminho mais adequado para a empresa.

    2- A tomada decisão e um processo responsável pela escolha da melhor solução para um problema ou oportunidade. As decisões esta relacionada muitas vezes com os nossos valores com parte daquilo que conhecemos ou que experimentamos. Nos devemos ter vários conhecimentos e experiências, para o processo decisório ser fácil nas tomadas decisões.

  9. Saber usar as palavras é importante, tanto para dar um conselho quanto para chamar a atenção por um trabalho mal feito, ler ainda é a melhor forma para se obter uma informação verídica, e assim se comunicar de forma mais correta sobre o assunto. pois quem não ler é obrigado a acreditar naquilo que lhe contam, Para cada situação voce tem que saber se expressar, para cada problema, cliente ou amigo temos que agir de forma diferente, para cada resultado que quer obter, tem que saber usar as palavras, com delicadeza quando preciso ou com firmeza dependendo sempre da ocasiao e da pessoa. para resolver um problema familiar é preciso saber se comunicar para passar a mensagem desejada ou então pode até piorar a situação, É importante saber escutar o desabafo da pessoa e então saber falar , dar sugestões e então resolver da melhor forma possível, as empresas procuram empregados que saibam lidar com diferentes tipos de pessoas, com paciência, seriedade e compromisso, pessoas disposta a lidar com conflitos de opiniões e saber se comporta diante disso. pessoas que não levem problemas pessoais para o trabalho e vice versa, que não sejam levadas pela emoção e nem por resultados do time de futebol, pessoas sem muitos preconceitos e principalmente que entendam que somos humanos e erramos.

  10. Dentro das organizações as decisões são de grande importância, são tomadas diariamente para que não haja prejuízos sobre qualquer uma das partes, elas são analisadas corretamente precisam ser coerentes. as decisões precisam ser corretas para que prejudique nenhuma das partes quanto a administradores e funcionários.
    Os vídeos nos mostram isso que decisões precisam ser tomada corretamente para que nenhuma das partes se torne prejudicadas.

  11. A tomada de decisões é uma das atividades essenciais no mundo organizacional. A comunicação interna deve integrar as ações dos vários departamentos da organização; tendo em vista que as estrategias precisam ser bem definidas e transparentes, visando a compreensão de todos os envolvidos. A tomada de decisão quando programada e avaliada economiza tempo e energia, evitando um desgaste em busca de solução para um problema. Os videos mostram uma falha de planejamento para que a comunicação focem coerente com as decisões .

  12. Que a comunicação entre os setores organizacionais tem que ser bastante definidas porque é sempre importante usar bem as palavras, para não prejudicar quando a informação não for dita com muita clareza.
    Fala como você pode preparar seu funcionário a ser organizado e fazer planejamentos para cada tipo de comunicação.

  13. 1- Uma boa comunicação nos ajuda a construir a reputação de uma empresa.
    Tomar decisões em algumas coisas na empresa e não consultar ou comunicar
    os funcionários, trás um insucesso na empresa e fazendo uma boa comunicação
    nos trás benefícios e sucesso para empresa .
    2- Para conseguíamos uma comunicação eficaz precisamos: coletar as informações,
    consulte as pessoas,pense em tudo:então,decida com firmeza,comunique sua decisão,
    verifique. com esse principio a comunicação nos torna eficaz.

    1. Noto que você faz uma boa análise dos conceitos tratados no vídeo e enumera as ações necessárias. Isso é um ponto positivo a seu favor.

      Sugiro que estude técnicas de redação para fazer melhor conexão entre as ideias, pois irá unir o conteúdo que você espôe com certa facilidade à forma que precisa de um pouco mais de atenção. Dessa maneira seu texto ficará estruturalmente correto.

      Bom trabalho.

  14. Os vídeos , eles querem mostrar como você deve tomar decisões diante de qualquer situação, ter responsabilidade no seu local de trabalho e acima de tudo saber ouvir para passar as informações correta e fazer o seu trabalho corretamente.
    Antes de tomar qualquer decisão ou até mesmo mudar algo em uma empresa, consulte primeiro as pessoas que trabalha com você para saber se todas estão de acordo com sua decisão , para você seguir em frente com a mesma. E se nem todos estiverem de acordo , peça ideias, comentários , e escutem a todos para saber quem estará de acordo com sua decisão e quem não estará.
    Saiba tratar as pessoas direito , e fazer com que elas acreditem que a sua decisão é a certa e todos têm que concordar com você, falar com todos em grupo para que ninguém fique com dúvidas e saibam de tudo que você queria passar para eles.
    Depois que todos tenham concordado com a sua decisão, você deve checar para saber se tudo está correto para que você conserte as coisas que ñ estão corretas, saber também se tudo está pronto para você seguir em diante com a sua decisão e conseguir realmente o que quer com ela.

  15. Os vídeos nos mostra como se comportar diante dos problemas e saber tomar as decisões certas. Ter responsabilidade com sua organização é essencial pra o crescimento da mesma, saber ouvir opiniões e comentários para que todos possam vir de acordo com suas decisões é muito importante pra isso é importante ter uma boa comunicação.

    02- uma comunicação eficaz se consegui aparti de diálogos e idéias claras e óbvias que todos possam entender .

  16. A comunicação no processo decisório requer bastante habilidades do gestor, dependendo do contexto, onde há o mas complexo e o mas simples , é preciso que haja firmeza, porque o processo decisório tem dois lados, o lado negativo e o positivo. Como a comunicação é de extrema importância avalia se o planejamento as opiniões diferenciadas. A clareza da comunicação é fundamental, afinal vai trazer soluções para o problema em questão. O crescimento de uma organização depende muito da comunicação bem elaborada e para tomar decisões deve ser muito pesquisa .

  17. Numa organização a todo momento uma decisão precisa ser tomada sempre
    que estamos diante de um problema que apresenta mais de uma opção de
    solução,as decisões normalmente busca minimizar possíveis
    perdas e garantir ganho para a organização assim levando a tomar a decisão
    correta.

  18. A todo momento é preciso tomar grandes decisões dentro das organizações,mais essas decisões,não podem ser tomadas por única pessoa,tem que haver acordo das opinões,pricinpalmente pelos colaboradores,pois assim o problema será alisado de maneira correta,e a decisão vai ser á certa,para que assim gere bons frutos,pois uma decisão mal tomada,pode levar á maus resultados.

  19. 1. A comunicação pode interferir no sucesso de uma empresa quando não passamos as informações claramente, quando são esquecidas de passá-las a diante, quando são passadas através de boatos e fogem da verdadeira notícia, quando as datas das decisões são alteradas para alguns da empresa, quando esquecemos de avisar os principais diretores sobre as reuniões importantes, estes são alguns exemplos que observei nos vídeos que podem causar vários transtornos para uma empresa.
    2. Para uma comunicação eficaz é necessário existir um relacionamento entre as pessoas, dividindo e trocando experiências, idéias, sentimentos, informações, modificando o meio onde estão inseridos.
    A comunicação dentro da empresa deve ser conduzida por uma pessoa responsável pelas estratégias, táticas, normas, fluxos, métodos, processos e planos. Tudo isso apoiado por táticas que denotem uma cultura e identidade organizacional.

  20. A comunicação é um recurso muito importante de troca de informações que, mal interpretadas, poderão causar sérios prejuízos financeiros, desencontros nas tarefas assim como constrangimento pessoal e organizacional. Nos dias atuais, podemos ver que é importante ter pessoas capacitadas para exercer o seu papel, a sua função dentro de um processo correto, por isso é necessário que tenha um líder que compreenda as situações, saiba se comunicar bem para que não seja mal interpretado. Por isso, a comunicação eficiente é um grande processo para a qualidade e a compreensão de qualquer solução na empresa, organização, familia etc. Foi exatamente o que foi visto nos videos em que se precisa uma boa comunicação para o sucesso da mesma. Agora, é preciso também rever algumas práticas, sobretudo, naquelas em que não estão dando certo, pois se não forem revistas atrapalharão todo o processo e poderá ter um fim não agradável.

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